quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dando Liga XI.1

Ontem à noite aconteceu o primeiro encontro  do "Dando Liga na Cozinha XI". O grupo acompanhou a preparação do cardápio e depois degustou os pratos, em alegre e descontraído convívio. 



 Entrada:




SALADA DE FOLHAS VERDES AO MEL E MOSTARDA



Ingredientes: Folhas de alface, rúcula, agrião, alface roxa, etc. 1 xícara de azeite de oliva, ½ xícara de vinagre balsâmico, ½ xícara de mel, mostarda, sal e pimenta do reino a gosto.


Preparo: Misture o óleo e o vinagre, até ficar um líquido cremoso, adicione o mel, misture novamente e acrescente a gosto a mostarda, pimenta e sal. Regue as folhas com o molho acima.




Prato Principal:






ESCALOPES COM MOLHO CREMOSO (TOURNEDOS AU SAUCE CREME)




Ingredientes: 800g de carne (filé ou coxão), 1 pote de requeijão cremoso, manteiga, sal, pimenta, cogumelos frescos.


Preparo: Cortar a carne em pequenos bifes (escalopes), temperar com sal e pimenta e grelhar na manteiga. Colocar os escalopes numa travessa refratária, juntar os cogumelos cortados e passados na manteiga.  Cobrir com o requeijão. Levar ao forno médio (180ºC) por 20min. Servir com arroz branco ou espaghetti. (4 porções)





Sobremesa:



PERAS AO VINHO (POIRES AU VIN)





Ingredientes: 6 peras firmes, 300g de açúcar, 1 garrafa de vinho tinto, cravo, canela em rama.


Preparo:  Descascar as peras, deixando o cabinho. Colocá-las no fundo de uma panela, com o cabo virado para cima. Juntar o vinho, o açúcar, os cravos e a canela. Quando levantar fervura, baixar o fogo e deixar cozinhar até as peras ficarem macias, mas ainda firmes.  Quando esfriar, levar à geladeira. Ao servir, enfeitar com uma folha verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário