quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dando Liga X.4

Entrada:

                                             José C. Warken



SALADA MISTA AO MOLHO DE MOSTARDA (SALADE MESCLUN)

Ingredientes: 1 colher de mostarda; 1 colher de vinagre; sal; ½ xícara de azeite de oliva; 2 ovos; folhas verdes diversas, rasgadas em pedaços; 2 tomates sem sementes e picados; 2 dentes de alho, picados; pão torrado, fatiado e cortado em cubos; 1 molho de salsa.

Preparo: 1.Cozinhe os ovos e corte em fatias. Reserve. 2. Numa tigela misture a mostarda, o vinagre e o sal; junte o azeite de oliva aos poucos. 3. Prepare os croutons: esquente um pouco de azeite numa frigideira e frite os cubos de pão até ficarem dourados. Reserve. 4. Numa saladeira grande e funda arrume as folhas, os tomates picados, o alho, e a salsa. Junte o molho e misture bem. Acrescente os ovos fatiados e os cubinhos de pão.





Prato Principal:

CAMARÃO THAI

Ingredientes: 600g de camarão cru, 150ml de leite de côco, 1 pimentão vermelho sapecado + assado, 1 maço de coentro fresco, 1 talo de capim cidró, 1 colher (chá) de gengibre picado, 2 folhas de limoeiro, pimenta vermelha, 1 dente de alho, 2 colheres de Shoyo, óleo de gergelim (ou azeite de oliva), sal.

Preparo: 1. Tempere os camarões com sal e reserve. 2. Passe os demais ingredientes (exceto o leite de côco) pelo processador, até obter uma pasta. 3. Leve a pasta ao fogo, junte os camarões e refogue por alguns minutos. 4. Quando os camarões estiverem no ponto, acrescente o leite de côco e aqueça bem. 5. Sirva, acompanhado de Arroz Jasmin. (4 porções)


Sobremesa:

PETIT GÂTEAU AU CHOCOLAT

                                Alexandre L.W.Costa


Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo, 200 g de manteiga s/sal, 4 ovos, 4 gemas, 200g de açúcar confeiteiro, 100g de farinha de trigo.

Preparo: 1. Derreter no vapor o chocolate e a manteiga. Reservar. 2. Bater os ovos, as gemas e o açúcar. Juntar a farinha e o chocolate derretido. Misturar bem. 3. Encher 2/3 das forminhas (bem untadas) e levar ao forno pré-aquecido a 250ºC por 9min. 4. Retirar do forno e colocar as forminhas em água fria por 1min. 5. Desenformar e servir, ainda quente. (12 a 15 porções).



Acompanhamento: CRÈME ANGLAISE

Ingredientes: 2 xícaras de leite integral, ½ xícara de açúcar, 4 gemas, 1 fava de baunilha (ou essência)

Preparo: 1. Leve o leite ao fogo, até ferver. 2. Numa tigela, bata as gemas, o açúcar e a baunilha, até formar um creme claro. 3. Despeje, lentamente, o leite quente sobre as gemas, mexendo sempre. 4. Retorne a mistura ao fogo brando, mexendo com uma colher de pau, sem deixar ferver. O creme está no ponto quando, ao passar o dedo pelas costas da colher de pau o risco permanecer na colher (napper). Retire do fogo e mexa por mais alguns minutos e leve à geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário