quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dando Liga XII

Na noite de ontem iniciou o Curso Dando Liga na Cozinha, na sua décima segunda edição. Com lotação esgotada, a cozinha do Irius Buffet mais uma vez abriga esta promoção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. 
Os participantes, no final da apresentação dos pratos, degustaram este cardápio:


Entrada:



CREME DE ABÓBORA COM GENGIBRE  

Ingredientes: ½ cebola picada, 20g de manteiga, 600g de abóbora cortada em cubos, 500ml de caldo de galinha, 250ml de leite, gengibre a gosto, sal e pimenta.

Preparo: Refogue a cebola na manteiga quente. Junte a abóbora e refogue um pouco. Acrescente o caldo, o leite e o gengibre. Deixe cozinhar até amolecer a abóbora e bata tudo no liquidificador. Retorne à panela, retifique os temperos e aqueça bem. Sirva em prato fundo, acompanhado de pão quente ou croutons.



Prato Principal:



FILÉ À PIMENTA VERDE

Ingredientes: 800g de filé, 150g de nata, 2 colheres de pimenta verde, 2 colheres de conhaque, 1 ramo de alecrim, sal, manteiga, azeite.

Preparo: Corte o filé em 8 bifes. Grelhe-os em manteiga e azeite junto com o alecrim, temperando com sal. Reserve os filés em lugar aquecido. Na mesma frigideira coloque as pimentas, refogando por 1 minuto. Acrescente a nata e o conhaque e deixe aquecer bem. Junte os filés ao molho. Sirva acompanhado de batata vapor, arroz ou

Batatas ao Murro: Cozinhe batatas inteiras em água e sal até ficarem “al dente”. Escorra e amasse-as com um leve murro (soco). Coloque em panela anti-aderente com um pouco de manteiga e leve ao fogo muito baixo até criar uma crosta. (4 porções)



Sobremesa:



CREME DE AMÊNDOAS CROCANTES

Ingredientes: 200g de amêndoas sem pele, torradas e moídas; 1 xícara de açúcar; 400ml de água; raspas de 1 limão; canela; 4 gemas levemente batidas.

Preparo: Levar a água e o açúcar ao fogo. Quando ferver, juntar as amêndoas, as raspas de limão e a canela. Cozinhar por 2 minutos, retirar do fogo e deixar amornar. Retornar ao fogo e juntar as gemas, mexendo sempre, até atingir uma consistência cremosa. Repartir as porções e deixar esfriar completamente para servir. (8 porções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário