quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dando Liga XII.5

Ontem o Grupo Dando Liga na Cozinha XII se reuniu pela quinta vez para degustar este Menu:



Entrada:                                                                                                                                                                                                        


QUICHE DE ALHO PORÓ

Ingredientes: Pâte sablée (massa podre), 2 alhos-Poró, 3 fatias de pastrami (ou presunto), 1 colher de queijo gorgonzola esfarelado, 2 colheres de nata, 2 ovos, sal, pimenta.

Preparo: Forre o fundo e as laterais de uma travessa. Perfure o fundo e espalhe sobre a massa o queijo e o pastrami cortado em cubos. Sobre eles arrume o alho-poró cortado em rodelas e refogado em azeite. À parte, bata os ovos, junte a nata e despeje esta mistura na travessa. Leve ao forno a 180.C até dourar (cerca de 30min). Sirva quente.

Massa:  1 ½ xícara de farinha de trigo, 100g de manteiga, sal, 3 colheres de água gelada. Misturar a farinha, manteiga e sal no processador. Juntar a água e “pulsar” até obter uma massa “farelenta”.



Prato Princiapl:


LOMBO COM CREME DE AGRIÃO 

Ingredientes:  Creme: 1 maço de agrião limpo e picado, 1,5 xícara de caldo de galinha, ½ xícara de leite, 2 colheres de farinha de trigo, sal a gosto. Lombo: 500g de lombo de porco, 2 ramos de alecrim fresco, 3 colheres de suco de limão, sal, pimenta, azeite.

Preparo:  Lombo: corte a carne em fatias e tempere com sal, pimenta, o alecrim picado e o limão. Deixe descansar por cerca de 10 min. Aqueça o azeite e doure a carne dos dois lados. Mantenha aquecido.
Creme: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Despeje numa panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo sempre, até adquirir a consistência desejada. Sirva com a carne.


Sobremesa:


CALDA DE GOIABA COM CREME INGLÊS

Ingredientes: 250g de goiabada, 1 xícara de água, 3 goiabas, folhas de hortelã, creme inglês.
 
Preparo
: Em fogo brando, desmanchar a goiabada na água e juntar as goiabas processadas e coadas. Cozinhar um pouco para encorpar. Servir em taça transparente, colocando primeiro a calda de goiaba, seguida pelo creme inglês e decorando com fatias de goiaba e folhas de hortelã.

CREME INGLÊS

Ingredientes: 1 xícara da leite, 2 gemas, 2 colheres de açúcar, essência de baunilha.
Preparo: Aqueça o leite, sem ferver. Despeje-o sobre as gemas batidas com o açúcar e a baunilha. Retornar a mistura ao fogo brando, mexendo sempre, até napar. Levar à geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário